Lendo agora:

Festival “Mulheres no Volante” comemora 10 anos com shows de artistas mulheres em Juiz de Fora

Criado em 2007, em Juiz de Fora – MG, o festival multi-artístico feminista “Mulheres no Volante” chega a sua 6ª edição celebrando uma década de valorização da arte produzida por mulheres. O MnV retorna após 5 anos desde sua última edição, reativando uma rede de artistas, performers, cineastas, musicistas, estudantes, rappers, educadoras e pessoas interessadas em movimentar a cena artística feminina na cidade.

LEIA MAIS: Mostra SÊLA celebra mulhernamusica na Casa Natura Musical com Ana Canãs e Letrux

Criado com o objetivo de dar visibilidade e fomentar a cultura produzida por mulheres através de oficinas, debates, exposições, instalações e shows, o MnV já teve no line up bandas importantes do cenário nacional, como As Mercenárias, Ellen Oléria e Dominatrix, além de diversos debates, oficinas de guitarra, percussão, circo, instalações, mostra de cinema e exposições.

Em 2012, o festival chegou a reunir um público circulante de mais de mil pessoas, atingindo um dos seus objetivos que é estimular o interesse na cultura produzida por mulheres e provocar reflexões na cidade.  Em 2011, o festival se expandiu também para fora de Minas Gerais, totalizando três edições em Brasília (DF) e uma em Campinas (SP).

As organizadoras divulgaram a programação que conta com oficina de bateria com Hellen Kelmer (Hi Hat Girls Magazine) e roda de conversa sobre a participação das mulheres na cultura em Juiz de Fora com a presença de artistas e produtoras culturais como Carime Elmor (Malditas) e Luiza de Azevedo (MCRVVE).

Em 2017, subirão ao palco do MnV para apresentações musicais Tata Chama & as Inflamáveis, Rap das Minas (Thainá Kriya, Laura Conceição e Tata Dellon), Hangover, Big Hole, Dona Flor, Rafa Jazz.

 * colaboração: Bruna Provazi e Tainá Novellino (MnV)  

SERVIÇO
O que: VI Festival Mulheres no Volante
Onde: Bananal – Juiz de Fora (MG)
Quando: 09 de dezembro de 2017 a partir das 15 horas
Quanto: R$ 15,00 (antecipado)

https://www.facebook.com/events/128356097847057/

Compartilhe
Escrito por

Josie Lucas é mestre em Literatura Brasileira pela USP e professora da rede pública estadual de São Paulo. Na adolescência gastava todos os seus centavos em revistinhas para aprender violão e escrevia sobre música em fanzines. Nunca fez aulas de guitarra, mas aprendeu o suficiente para tocar em bandas hardcore/punk feministas como Cosmogonia, Sündae e Dominatrix. Atualmente toca com as amigas nas bandas Nise e George Sand.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar