“Mulher, mulher, dona do próprio corpo, ela faz o que quer, ela sabe o que quer”. Os versos empoderados vêm em ritmo de lambada na faixa “Ela” que abre o novo álbum de Lia Sophia, Não me Provoca. O título irreverente já deixa claro, mas Lia explica: “esse álbum é sobre mulheres”. Escute abaixo na íntegra!
A mistura de carimbó, guitarrada, lambada e merengue, já característicos de Lia, ganham peso pop no novo trabalho, que conta com produção de Pedro Luiz e participações especiais de Ney Matogrosso e Paulinho Moska. As composições são da própria Lia, e também das jovens artistas paraenses Carla Maués (“Hashtag”) e Nanna Reis (“Fogo de Palha”).
LEIA MAIS: Mostra SÊLA celebra mulhernamusica na Casa Natura Musical com Ana Canãs e Letrux
Foi durante as gravações em Belém do Pará que a voz feminina das canções ficou clara, como em Amazônia (“Não me provoca/ Eu sou filha da floresta/ E se o vento me sopra/ Eu faço pororoca”). “Acho que foi meio uma coisa inconsciente minha, mas as músicas tem esse espírito de eu sou mulher, e sou muitas, sou plural”, diz Lia.
O Pará faz tremer!
A cena musical paraense vem ganhado força nos últimos anos. Um exemplo disso é o festival Serasgum, que acontece em Belém e é considerado um dos maiores do Brasil. “A cena do Pará está fervilhando. O público é intenso, artistas não precisam mais sair de lá para fazer sucesso”, conta Lia. “A música do Pará é a nova música brasileira”, completa.
Confira abaixo uma lista feita por Lia Sophia de artistas paraenses!
“A vida toda essa grande artista foi silenciada pelo casamento, e por isso só começou sua carreira com 70 anos. Todo mundo precisa a conhecer” (Dona Onete)
Nanna Reis: “Uma jovem artista ótima, o Brasil tem que prestar atenção”
Gaby Amarantos e Fafá de Belém: “Já são artistas com carreiras consolidadas, um orgulho pro Pará”.
Nathália Matos: “Ela mistura pop com música local. Tem muita força”
Liège: “Outra mulher muito forte. Vai pegar esse Brasil de jeito”
SERVIÇO
O que: Lançamento do álbum “Não me Provoca” de Lia Sophia
Onde: Sesc Pompeia – São Paulo (SP)
Quando: 25 de novembro de 2017 às 21h
Quanto: R$9 a R$30. Ingressos aqui ou nas bilheterias das unidades Sesc.