Lendo agora:

Alfonsina é compositora, multi-instrumentista e coprodutora de seu último álbum “Pactos” que foi lançado em meados de 2017. Ela começou seu trabalho na música em 2010, depois que o artista Tricky (ex-Massive Attack) a convidou para sair em turnê como sua vocalista. Conhecemos essa maravilhosa na SIM São Paulo através do Música A Vapor.

Seu primeiro trabalho, “El bien traerá el bien y el mal traerá canciones” (O bem trará o bem e o mal trará canções) ganhou o Prêmio Graffiti da Música Uruguaia como “Melhor Artista Novo” em 2015 e é uma amostra de sua principal característica: um estilo eclético e uma abertura a diferentes linguagens musicais que se remixam e resignificam.

Seu trabalho atraiu a atenção do rótulo inglês de “Sofar”, sendo a única artista latina a ser publicada em sua primeira compilação mundial com a música “Por no saber decir” Ela foi selecionada por Marisa Monte para abrir seus três shows no Uruguai, e Paulinho Moska chamou-a para uma entrevista e uma música juntos para o seu programa “Zoombido”. “Pactos” é o segundo álbum de estúdio de Alfonsina. Ela compôs, escreveu e desempenhou uma grande parte deste trabalho (guitarras, vocais, baixos, teclados, programação).

O álbum questiona a concepção de “identidade” como uma definição rígida ou estática, explora opções musicais complexas que ainda são diretas e acessíveis, e reflete sobre o exótico existente no mundo contemporâneo de uma maneira poética. Ela está atualmente realizando a promoção de seu segundo álbum consecutivo com a gravadora Bizarro Records, com excelente recepção de críticos especializados e público. No palco, ela exibe uma variedade de músicas, e poesia de alta intensidade emocional e performática.

 

Compartilhe
Escrito por

Quando criou a SÊLA, Camila entendeu que duas artistas tinham mais força que uma. E que três artistas tinham ainda mais força que duas. Desde então sua carreira solo como cantora e compositora ganhou outra dimensão e por isso tem se preparado para lançar o novo disco como GALI, seu novo nome artístico. Como empresária acumulou funções de publicitária, jornalista, apresentadora, palestrante e articuladora. Criou o mulhernamusica.com.br para estimular o conteúdo feito por elas e está aberta a quantas outras funções forem necessárias para fazer mais por elas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar