Lendo agora:

Alfonsina é compositora, multi-instrumentista e coprodutora de seu último álbum “Pactos” que foi lançado em meados de 2017. Ela começou seu trabalho na música em 2010, depois que o artista Tricky (ex-Massive Attack) a convidou para sair em turnê como sua vocalista. Conhecemos essa maravilhosa na SIM São Paulo através do Música A Vapor.

Seu primeiro trabalho, “El bien traerá el bien y el mal traerá canciones” (O bem trará o bem e o mal trará canções) ganhou o Prêmio Graffiti da Música Uruguaia como “Melhor Artista Novo” em 2015 e é uma amostra de sua principal característica: um estilo eclético e uma abertura a diferentes linguagens musicais que se remixam e resignificam.

Seu trabalho atraiu a atenção do rótulo inglês de “Sofar”, sendo a única artista latina a ser publicada em sua primeira compilação mundial com a música “Por no saber decir” Ela foi selecionada por Marisa Monte para abrir seus três shows no Uruguai, e Paulinho Moska chamou-a para uma entrevista e uma música juntos para o seu programa “Zoombido”. “Pactos” é o segundo álbum de estúdio de Alfonsina. Ela compôs, escreveu e desempenhou uma grande parte deste trabalho (guitarras, vocais, baixos, teclados, programação).

O álbum questiona a concepção de “identidade” como uma definição rígida ou estática, explora opções musicais complexas que ainda são diretas e acessíveis, e reflete sobre o exótico existente no mundo contemporâneo de uma maneira poética. Ela está atualmente realizando a promoção de seu segundo álbum consecutivo com a gravadora Bizarro Records, com excelente recepção de críticos especializados e público. No palco, ela exibe uma variedade de músicas, e poesia de alta intensidade emocional e performática.

 

Compartilhe
Escrito por

Gali já foi Camila quando criou a SÊLA e o site mulhernamusica.com.br. Hoje, por se entender não binárie dentro do seu processo artístico como Gali Galó, continua em busca da igualdade de gênero para que um dia, finalmente não haja...gênero. Tudo é meio confuso mas o futuro é mais complexo que o bem/mal, bom/ruim, belo/feio, triste/feliz.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar