Lendo agora:

Dona da poha toda: Lika Meireles lança “Mina Boss” ao lado da rapper Kathy

She is the boss. No bom português traduzimos “Ela é a dona da porra toda”. Em conversa com Lika Meireles entendemos que o termo “Mina Boss” foi uma sugestão de “igualar homem e mulher, deixando-os no mesmo patamar”. A rapper de Osasco lança o clipe de seu novo single com participação da rapper Kathy, com exclusividade para o mulhernamusica. Foto por May Fury.

Veja em primeira mão:

“Mina Boss” que estreiou no dia da mulher 08 de março foi idealizado e produzido pela Diva Maria Filmes. A ideia de fazer o videoclipe surgiu de uma conversa de Facebook entre Lika e Renata Pegorer, a diretora do clipe. Na época Renata buscava novas artistas e acabou conhecendo o som de Lika. Logo ela e sua sócia May Manão que adoraram o refrão “só mina boss”, se interessaram em produzir algo juntas e com uma equipe formada apenas por mulheres. Numa forma de se fortalecerem, fazendo jus ao título da faixa.

Com baixíssimo orçamento Renata e May conseguiram mobilizar outras mulheres do audiovisual para realizar a produção, gravando cenas numa quadra pública na Vila Madalena e no Atelier Industrial, ambos em São Paulo. No vídeo vemos imagens de Lika e Kathy e sua gangue de minas se divertindo numa quadra de rua intercaladas com cenas das duas tomando champanhe com casacos de pele e roupas de luxo, bem bossy.

MNM – Como foi o processo de criação da música Mina Boss? De onde você se inspirou?

Lika – Me inspirei em mulheres que além de donas de suas vidas; tomam decisões, são mães, são firmes e decididas independentemente do que lhes aconteça.

MNM- E a participação da Kathy, você já a conhecia? Como foi a parceria na gravação da música e do clipe?

Lika- A participação da Kathy foi uma parada muito feliz. Eu a conheci no estúdio de gravação do Evandro César, antigo Montana Records. E cogitando uma participação nesse som, tio Evans me falou “chama a Kathy pow”. E eu achei incrível pôr ela numa parada tão particular e acabou sendo uma experiência muito maneira esse processo de composição e gravação em conjunto.

MNM – O que é ser Mina Boss pra você?

Lika- Mina Boss foi uma sugestão de deixar no mesmo patamar, igualar homem e mulher.

Ser mina boss é saber lidar com o que a vida lhe dá sem abaixar a cabeça pra nada, nem ninguém. Ser plena, saca?

MNM- Como é ser uma rapper no meio independente brasileiro?

Lika- Pow, ser rapper independente no Brasil é difícil, além do separatismo que rola por ser mulher. Vivemos já o machismo da sociedade e ainda por cima rola um machismo muito forte dentro do  rap.

MNM – Quais são suas influências musicais?

Lika- Pow eu escuto desde jazz até rock, tem muita coisa: Ieda Hills, Cris Snj, Rashid; da gringa: Keyshia Cole, Ace Hood.

MNM – Como foi a idealização e gravação do clipe? Você já conhecia as meninas da equipe? Como surgiu a ideia?

Lika – As paradas foram sendo conversadas e pré estabelecidas eu ainda nem conhecia toda a equipe. A ideia surgiu conversando com a Renata pelo facebook. Logo na sequência, tivemos uma reunião, eu e May e as coisas foram rolando naturalmente. Elas juntaram uma equipe só de minas e juntas fizemos acontecer. Me sinto muita grata a Renata e a Mayara e todas as manas, de todo coração. O que eu sinto é gratidão.

May – Diva Maria Filmes

Renata – Diva Maria Filmes

MNM – Uma mensagem final da sua música e do clipe.

Lika – Bom, assistam o clipe. Todas vocês são Boss. Muita luz e muito amor em suas vidas <3 

Ficha técnica Mina Boss (Diva Maria Filmes):
Direção: Renata Pegorer
Direção de Fotografia: May Manão
Direção de Produção: Carol Igreja
Direção de Arte: Yasmin Arabe
Edição e Finalização: Renata Pegorer
Assistente de Pós: May Manão
Styling: Obscena
Assistente de direção: Talita Brito
Maquiagem: Gabs Rocha e Miki Matsuda
Still: May Fury
Rappers: Lika Meirelles e Kathy
Figuração: Shirley Alves de Souza, Fernanda Guedes e Mariana de Souza
Apoio: Atelier Industrial, Obscena by Lady Guedes e Kitschic

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar