Lendo agora:

Lia Paris pela primeira vez com orquestra: ganhe ingressos

Foi com o EP Lva Vermelha, que dá nome ao show, que Lia começou a explorar seu trabalho multimídia, criando um espetáculo audiovisual, que se desdobrou em performances que tem apresentado em vários lugares ao redor do mundo.   Sempre atrás de novos desafios, Lia realiza seu sonho de fazer uma apresentação com uma orquestra. Ao conhecer Ionan Daniel, maestro da Filarmônica Jovem, foi desenvolvido esse projeto de fusão entre estilos musicais, uma experiência inédita para ambos. O mulhernamusica está sorteando ingressos, basta interagir com esse post.

Por isso, em parceria com a Camerata Jovem Camargo Guarnieri a artistas realiza o show “Lva Vermelha e Orquestra”, que acontecerá na Funarte São Paulo no dia 06 de maio, às 19h00. O espetáculo contará com composições do disco homônimo de Lia Paris e do EP Lva Vermelha, com arranjos da camerata, composta por instrumentos de corda, clarinete e clarone, além de inserções digitais, com luzes, projeções e toques de música eletrônica.

Lia Paris define o show como um encontro entre dois universos musicais: o pop conceitual e a música clássica. O maestro Ionan Daniel conta que transformar a linguagem de uma banda para a orquestra e escrever os arranjos foi trabalhoso. Os músicos da camerata receberam muito bem a ideia, e foram capazes de captar a essência da música de Lia Paris, tocando com emoção um repertório novo. “É interessante sair um pouco dos ícones clássicos e se aventurar por uma roupagem mais moderna”, afirma Ionan.

Gosto de projetos que me tiram da zona de conforto e está sendo maravilhoso construir esse novo show (Lia Paris)

Lia Paris, que assume a direção geral de seus trabalhos audiovisuais, desta vez conta com a parceria de Erika Palomino, jornalista, consultora de moda brasileira e um dos principais nomes do circuito da moda no Brasil, para assinar a direção artística do espetáculo Lva Vermelha. “Queremos provocar um sensual atrito entre placas tectônicas como a linguagem eletrônica, a moda, o vídeo e a música clássica do que encontrar soluções definitivas ou perfeitas para essas fissuras. Além disso, Lia é uma cantora jovem, com coragem para se lançar em propostas mais experimentais. As ideias de figurino e styling, desenho de luz e de cena pretendem dar uma quebrada na aparente sisudez do projeto todo”, diz Erika.

A dupla Miwí será a responsável pelo desenho de luz e projeções e a produção musical de Daniel Carlomagno. O corpo do criativo e artístico do show é formado majoritariamente por mulheres, com ainda Bia Szvat na direção cênica e realização da Pepper Cultural, produtora das gêmeas Carolina e Caroline Pepper.

SERVIÇO
O que: Show Lva Vermelha e Orquestra com Lia Paris e Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri
Dias: 06 de maio de 2018
Horário: 19h às 20h
Local: Funarte São Paulo – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos – São Paulo, SP – CEP: 01216-001
Quanto: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia entrada)

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar