Lendo agora:

Por que Gabi merecia ganhar o BBB 2019

Por que Gabi merecia ganhar o BBB 2019

Entrevista exclusiva com a amiga e produtora de conteúdo fala sobre feminismo, polêmica global e de como a artista se tornou uma potência na internet.

Num BBB pós B – o presidente inominável – não deve ser fácil ser mulher, preta e lésbica. Aqui nos bastidores, a SÊLA vibrou com cada ensinamento que a participante Gá Heblin, a Gabi, insistiu em passar no reality show mais popular do país.

Resistência é a bandeira que ela levanta há tempos, inclusive dentro da música.

Cantora e compositora, Gabi é uma das artistas que mais participou de eventos feitos pela SÊLA em 2017 e 2018, na cidade de Ribeirão Preto.

Gabi num evento da SÊLA em Ribeirão Preto

Graças à parceria sólida com Eliara Alves, amiga/irmã/produtora de conteúdo, estivemos juntas no Armazém Baixada, na Fábrica de Extintores (Ribeirão Preto) e em outras ações na capital como a Mostra SÊLA na Casa Natura Musical e a SIM São Paulo no Centro Cultural. Junto com a própria Eliara, ocuparam a cena produzindo as festas do Shake Shake Shake, movimento cultural encabeçado por Eliara que transformou o interior de SP num grande pólo cultural.

Conversei um pouco com a Eli para saber mais sobre a participação da Gabi no programa e sobre como é importante suas dicas em rede nacional por exemplo sobre o livro de Djamila Ribeiro – “Quem tem medo do feminismo negro?”.


“A gente sabe exatamente o que ela (Gabi) estava combatendo lá dentro. Ela conviveu com a opressão lá também (no BBB)” (Eliara, produtora da Gabi)

“A história do racismo no Brasil é muito recente. Foi muito louco cuidar das redes sociais da Gá. Nós fomos esse segundo jogador que tá junto com ela dentro da casa. Os votos também vem daqui de fora”, resiste Eli. Quando pergunto sobre a admiração dela por Gabi ela diz que hoje é ainda é mais apaixonada pela BBB.

“A historia da Gá é incrível. Ela é minha irmã. Ninguém alcança. Quando foi comunicado que ela entraria no programa a gente ficou muito feliz e conversamos algumas vezes na fazenda da Low”(Maria Laura – ex namorada de Gá).


Combinamos que ela (Gabi) não entraria no BBB sozinha, e sim com dezenas de mulheres poderosas.


Eliara diz que o mundo ainda não está preparado pra Doralyce, por exemplo. “Sou feliz por estar no mesmo mundo que Bia Ferreira. Luedji Luna me fez querer saber de mim e de onde vim. Xenia França é Deusa. Larissa Luz é imensidão. Ekena é maravilhosa.”, comenta sobre os nomes citados por Gabi no programa.

Essa é a Gab ao lado de Maria Dagher tocando na Tenda SÊLA do Forró da Lua Cheia:

View this post on Instagram

@gabrielahebling e @madaghermd na #tendasela

A post shared by SÊLA (@selamusical) on

Da esquerda pra direita: Frick, eu, Eliara e Julia

View this post on Instagram

Chegamos @forrodaluacheia

A post shared by SÊLA (@selamusical) on

Depois de tudo isso não precisamos dizer porque a Gabi deveria ter ganhado o BBB, né? Simplesmente porque ela levou um bonde junto com ela para a emissora com maior audiência no país.

Assim como diz
Bia Ferreira:
“Nossa voz ecoa”

A Eliara também fez muitas coisas com a SÊLA, produziu a primeira Mostra na Casa Natura Musical e outras tantas ações que promovemos .

A Eliara é a parte consciente da SÊLA, ela me ensina muito. Assim como a Gá está nos ensinou no BBB.

Abaixo, Eliara no Psicodália em 2018:

Compartilhe
Escrito por

Quando criou a SÊLA, Camila entendeu que duas artistas tinham mais força que uma. E que três artistas tinham ainda mais força que duas. Desde então sua carreira solo como cantora e compositora ganhou outra dimensão e por isso tem se preparado para lançar o novo disco como GALI, seu novo nome artístico. Como empresária acumulou funções de publicitária, jornalista, apresentadora, palestrante e articuladora. Criou o mulhernamusica.com.br para estimular o conteúdo feito por elas e está aberta a quantas outras funções forem necessárias para fazer mais por elas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar