Lendo agora:

Fanchas sapatonas: Luana Hansen grava com DJ Grace Kelly

Fanchas sapatonas: Luana Hansen grava com DJ Grace Kelly

DJ, Mc, produtora musical,palestrante, ativista feminista e LGBT a mais de 18 anos no movimento do Hiphop. Tudo isso é Luana Hansen, nossa próxima produtora musical convidada a lançar um single pela Coletânea SÊLA. Ela, por sua vez convidou a DJ Grace Kelly e, juntas, fizeram um hit, podem apostar.

Baiana de nascença e internacional na convivência desde que aterrizou em Berlim em 1996, Grace Kelly ilumina e enriquece a cena cross cultural de DJs da cidade. Lá na Alemanha elas se fizeram a música “Funk Fancha” para a Coletânea SÊLA. Confira:

1) Como foi o processo de gravação da música para a coletânea SÊLA? Qual programa usou? Quais instrumentos tem na música? Comente um pouco. 

LUANA

O processo foi simples nos estávamos em Berlim, e a Glaucia (produtora) resolveu aproveitar e marcar com a Dj Grace Kelly para fazermos um som, conversar, almoçar. Grace nos recebeu, fez uma moqueca , foi muito natural, fluido… em questão de 3 horas já tínhamos toda ideia montada. O processo inicial foi feito no Ableton Live mas Grace poderá dar mais detalhes.

GRACE

DJ GRACE KELLY

Então o processo foi assim, depois de uma moqueca, sentamos para produzir e luana meteu a caneta, e eu os beats. Não tem instrumentos orgânicos tudo do arquivo digital, e fiz com live abelton.   


Depois de uma moqueca, sentamos para produzir.
(DJ Grace Kelly)

2) Porque você se assumiu produtora musical? Demorou muito? Comente um pouco.  

LUANA

Eu me assumi produtora musical pela falta de suporte/auxilio no mercado… Sendo sempre muito difícil gravar qualquer coisa que eu quisesse, minha melhor opção, foi ocupar esse espaço na minha vida. Demorou sim, ainda me sinto aprendiz.

GRACE

Pra mim, como Dj depois de um tempo, senti a necessidade de ter/tocar músicas próprias… Quero produzir mais ainda, mas como cuido de tudo sozinha na minha carreira, é muita demanda, mas chego lá.  

3) Por que você escolheu essa intérprete para o seu single? Vocês já tinham trabalhado juntas antes?  

LUANA

Eu quero poder fazer parcerias não só com a Grace Kelly mas com inúmeras manas onde eu sinta que eu possa aprender e somar. Não havia trabalho e adorei a oportunidade. Ela e uma pessoa muito experiente e talentosa.

GRACE

Ah já tinha escutado o trabalho foda da Luana, a vi ao vivo aqui em São Paulo e como ela estava em Berlin e eu também, pensei, é agora. Foi ótimo! Procuro sempre parcerias com as manas e principalmete as pretas que fazem som de resistência. E não vai ficar só ness ;-D   

4) O que mudou entre vocês depois que vocês gravaram para a coletânea SÊLA juntas? Quais foram as trocas?  

LUANA

Eu acho que eu ganhei uma amiga, não só aqui no Brasil, como la em Berlim onde ela sempre nos recebeu com muito carinho, apresentou pessoas muito importantes para o sucesso da nossa turnê, alem de nos fazer sentir em casa. E uma pessoa da mesma geração que eu, temos ideias muito similares, foi um trabalho muito fácil de fazer, e eu sei que provavelmente, teremos muitas parcerias no futuro.

GRACE

A gente ficou amiga, acho que é o reconhecimento que já aproxima: negras, sapatão, resistência, a luta é a mesma, entende? As trocas são inúmeras, experiências vivenciadas tanto no meio profissional, como no afetivo.  


negras, sapatão, resistência, a luta é a mesma, entende? (DJ GRACE Kelly)

5) Porque você é produtora musical?

LUANA

Pra poder ter plena liberdade e total controle do meu processo criativo e me fazendo sempre evoluir e buscar mais conhecimento, dando mais sentido para minha vida, onde e muitas vezes no processo, no estúdio que eu passo a maior parte do tempo.

GRACE

Por que amo a música e além de produzir com nossa Banda Rainhas do Norte, senti também a necessidade de produzir como Dj, agora me sinto completa.


Me tornei produtora musical pra poder ter plena liberdade. (Luana Hansen)

Ouça a Coletânea SÊLA na íntegra. Toda semana um single novo:

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar