Lendo agora:

Do Que As Garotas São Feitas?

Do Que As Garotas São Feitas?

Essa é a pergunta que a autora e ex-indie star britânica, Cora Bisset, tenta responder a si mesma e ao público durante o espetáculo “What Girls Are Made Of?”, apresentado como parte da programação do Cultura Inglesa Festival no último final de semana e pela primeira vez em um palco fora da Europa.

Vencedor do aclamado Festival de Teatro de Edimburgo, o espetáculo autobiográfico conta a experiência de Cora com a cena musical britânica, que lhe rendeu a abertura de turnês para o Blur e Radiohead com a promissora banda Darling Heart.

Acompanhada por três músicos, Bisset conta sua brilhante ascensão a indie rock star e a queda, com dívidas geradas pelo seu ex-empresário, a perda de seus amigos de adolescência, a solidão tentando a vida musical nas ruas de Londres, depressão, a doença dos pais e a síndrome de impostora.


Ph @ Elza Cohen

Com trilha-sonora impecável pra quem ama Pixies, Patti Smith, PJ Harvey, Cranberries e Nirvana, o revival musical de Cora mostra diferentes desafios para mulher na música: ser escrava da própria aparência, lidar com os abusos disfarçados de boas oportunidades, a descrença no próprio talento, a crise de meia idade e o desestímulo à criatividade.


Ph @ Elza Cohen

Sem tom pedante, Cora mostra que o tempo foi o seu único aliado no processo de reconstrução da vida adulta. Ao encontrar uma caixa de recortes antigos deixada pelo pai, ela se depara com a sua versão adolescente e o caminho de volta para a inspiração. Do que as garotas são feitas? Segundo a autora, é preciso tirar a poeira da sua própria caixa de recortes para descobrir.

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar