Lendo agora:

PAPISA reflete sobre feminino e masculino dentro de nós na faixa “Homem Mulher”

PAPISA reflete sobre feminino e masculino dentro de nós na faixa “Homem Mulher”

Quando, no ano de 2015, Kevin Parker, à frente da banda australiana Tame Impala, mostrou sua faixa “Cause I’m a Man”, uma série de manifestações se sucederam. Se alguns entenderam a letra como uma crítica à masculinidade tóxica, teve muita gente que muita gente que se uma leitura menos otimista da canção: Cause I’m a man, woman/ Don’t always think before I do/ Cause I’m a man, woman/ It’s the only answer I’ve got for you pode ser, sim, machista.

Para Papisa, projeto solo da cantora, compositora, instrumentista e produtora musical Rita Oliva, a discussão vai além da dualidade.

“Minha análise foi no sentido de desmistificar padrões culturais que nos levam a julgar homens e mulheres de formas diferentes” (PAPISA)

Provocada pelo tema, Rita criou, em cima de uma base instrumental composta pelo parceiro da extinta banda “Cabana Café” Rafa Bulleto, letra e melodia de “Homem Mulher”, levantando a pauta feminista de maneira reflexiva. A faixa tem acompanhado a trajetória de Papisa sendo executava ao vivo nos shows da artista, mas nunca havia sido gravada.

Compartilhe
Escrito por

Perfil da Redação do site mulhernamusica.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar