Lendo agora:

“Planeja-se como uma garota”: evento digital Nave Sonora aposta em mentorias para profissionalização de artistas independentes

“Planeja-se como uma garota”: evento digital Nave Sonora aposta em mentorias para profissionalização de artistas independentes

No próximo mês de Abril, entre os dias 13 e 16, as minas e monas da música vão tirar o caderninho da gaveta e sacar aquela caneta esperta, mas dessa vez não será (apenas) para compor. Com o intuito de orientar artistas, bandas e diversos tipos de profissionais do mercado musical – e com um foco maior na cena independente -, o evento inédito Nave Sonora oferecerá três dias de mentorias gratuitas nas principais áreas abarcadas em qualquer processo de pré-produção musical que se preze, entre elas: gestão de carreira, direção artística, produção de campo, produção executiva, produção e direção de palco e comunicação.

Além disso a Nave Sonora traz em sua programação seis showcases de seis artistas que estão sendo orientados pelo corpo de mentores e mentoras. Estas apresentações musicais serão os projetos de conclusão de cada um(a) desses(as) artistas, revelando ao público inscrito como cada uma das etapas de formação culminaram naquele show. Mais informações sobre o line-up – que incluem nomes como MC Dani Nega e Malu Magri, entre outras -, corpo curador/mentores e formulário para inscrições, acesse o site oficial do evento: https://www.redexis.com.br/

A Nave Sonora marca a estreia a Rede Xis, uma plataforma digital idealizada pela agência Scubidu Music que visa fomentar uma conexão cada vez maior entre produtores, artistas, agentes e outros “players” da música nacional, a fim de somar forças dentro de uma categoria que se encontra numa situação de extrema vulnerabilidade financeira e política nos dias brasileiros atuais.

A pedido da SÊLA-Mulher na Música, as mulheres mentoras que participam do núcleo organizacional da Nave Sonora deixaram conosco algumas “dicas de ouro” para quem está adentrando o fazer musical neste instante, revelando alguns temas de extrema importância para uma carreira cada vez mais sólida e autossustentável. Sendo assim, pode abrir o caderninho desde já, porque o que tem de ideia boa a seguir dando mole, só anotando:

Anna Turra (Mentora em Direção de Arte de Palco)
“Cultive referências fora de seu universo principal: veja filmes, visite exposições e vá ao teatro!”

Amanda Desmonts (Mentora em Produção de Set e Estrada)
“Organização e metodologia é meio caminho andado para uma produção redonda. Os imprevistos fazem parte, importante ter isso em mente, mas com um bom checklist e foco diminuímos as chances de sermos surpreendidas.”

Nath Birkholz (Mentora em Assessoria de Imprensa e Redes Sociais)
“Organize seus materiais: crédito do fotógrafo no arquivo da foto, nome do artista e da música no arquivo de áudio, pastas bem nomeadas no drive ou dropbox. Isso poupa tempo! Seja ativo nas redes sociais: mas não somente postando o seu conteúdo e, sim, interagindo genuinamente com perfis que te interessam”.

Nancy Silva (Mentora em Produção Executiva)
“Formalize todos os acordos de trabalho, se não por contrato, ao menos por e-mail. Em tempos de Whatsapp, as informações se perdem e, imagine no meio de um projeto, ter dúvidas sobre pagamentos, entregas e prazos e não saber onde buscar a informação?”

Participe dos workshops online e gratuitos da Nave Sonora inscrevendo-se por aqui: https://www.redexis.com.br/

Compartilhe
Escrito por

Perfil da Redação do site mulhernamusica.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar