Lendo agora:

Ouvidos para ouvir ou escutar?

Ouvidos para ouvir ou escutar?

No seu dia a dia você costuma ouvir ou escutar? Para você essas ações tem diferença? a revista feminista do rádio brasileiro traz essa discussão, confira. Ouvir é do sentido, a escuta conta com presença, a empatia, o estado de integralidade e interação entre quem fala e quem recebe a mensagem e no episódio 19 da Hora do Sabbat vamos explorar essa diferença através de contação de histórias, comentando, artes visuais e muita música. As mulheres que vão abordar essa temática são as arteiras Camila Genaro, Carlota Cafiero, Flora Miguel, Sarah Mascarenhas e Vitoria Pacheco, fazedoras dos conteúdos No fio da história, o Feminino nas Artes, Da lira e Mulheres de Lá pra Cá.

Para conferir todas as edições do programa acesse linktr.ee/horadosabbat

No Fio da Narrativa conta sobre a audição, ouvir, escutar com o conto “Uma história em busca de alguém que a escute”: O que ganhamos quando abrimos nossos ouvidos para ouvir e ouvimos como pessoas que descrevem falar?

Já o Da Lira convida a todes para escutar e conhecer uma cantora, compositora, atriz e dançarina Eloysa, que acaba de lançar Calma Amor, um brega-funk com sonoridade aveludada, sobre atração, fluidez e efemeridade das relações contemporâneas.

O Feminino nas Artes fala sobre como as mulheres inspiram os homens e movimentam a história da humanidade, e que apesar disso, são mortos da misoginia. Também traz historias daquelas que viveram, criaram na obscuridade e têm seus nomes e obras divulgados somente após suas mortes.

Mulheres de Lá pra Cá declaradas com a atriz e diretora de teatro Miriam Vieira de São Vicente, que é também uma das cortinas nas lutas por políticas públicas para a cultura na baixada santista. Na sequência Patricia Vignoli, que é terapeuta integrativa, produtora cultural, contadora de histórias e atriz, conta um pouco sobre sua construção de vida.

Pri Bertucci, pessoa trans não binária, idealizadore da marcha trans, convida para marcha trans 2021 que acontece todas as sextas feiras do mês de junho online 11, 18 e 25. Para mais informações acesse https://orgulhotrans.com.br/

E a seleta musical está babadeira: Lelê lótus, Grupo Teresa, Negra li, Grace Kelly, Cleo feat Poca, Gabi Lins, Sueli Campos, Karol conka feat Linn da Quebrada & Gloria Groove, Livia Izar, Ciel, Drika Barbosa feat Psirico & RDD e a diva das divas Pabllo Vittar.

Todos os caminhos para uma escuta das Deusas no linktr.ee/horadosabbat

𝐇𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐒𝐚𝐛𝐛𝐚𝐭 – 𝐞𝐬𝐩𝐚ç𝐨 𝐝𝐞 𝐞𝐱𝐩𝐫𝐞𝐬𝐬ã𝐨 𝐞 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐦𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫 𝐚𝐫𝐭𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐞 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐝𝐨𝐫𝐚 – 𝐚 𝐫𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐟𝐞𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐫á𝐝𝐢𝐨

Apresentação e produção: Sarah Mascarenhas
Colunistas: Flora Miguel, Camila Genaro, Carlota Cafiero e Vitoria Pacheco

Compartilhe
Escrito por

Jornalista, coordena o programa Hora do Sabbat e atua em diversos coletivos como Maria vai com as Outras, Radialivres, Frente Ampla pela cultura na baixada Santista, Frente pela legalização do aborto da baixada santista Arteira e Fazedoras. Faz parte do Conselho de cultua na cidade de Santos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar