Lendo agora:

Desafio Conecta busca bandas para gravar música inédita e documentário

Desafio Conecta busca bandas para gravar música inédita e documentário

A Moviola – Mídia Livre torna pública a chamada para inscrições para artistas da música de Uberlândia para receberem bolsa de criação da primeira edição do Desafio: Conecta que, em 2021, é viabilizado pelo PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia. INSCREVA-SE AQUI!

O que as bandas ganham?

As pessoas inscritas serão selecionades e agrupades pela curadoria do projeto (Gali Garófalo – SÊLA e Bruna Buzzolo – Laboratório 96), compondo duas bandas/grupos com 03 integrantes (totalizando 06 artistas) para a criação, produção e ensaio de uma música inédita, feita a partir das conexões e trocas entre eles e que serão captadas em áudio e vídeo, resultando em um documentário de até 15 minutos, mostrando a interação entre artistas, o processo de composição e criação das músicas, ensaios e bastidores, além da captação de vídeo e áudio da sessão ao vivo do produto musical criado durante as reuniões. Os produtos resultantes desses encontros serão divulgados em redes sociais como Instagram, Youtube e Spotify.

Esta chamada é aberta para todas, todes, todos e todus artistas da cidade!

O projeto surge como modo de conhecer, mapear e ampliar as possibilidades de artistas independentes que produzem música em Uberlândia com um processo de intercâmbio interno e de criação para a música local, autoral e independente. Com o desejo em viabilizar encontros entre artistas, compositores, instrumentistas, vocalistas, entre outras possibilidades de atuação na música, esta convocatória prevê a seleção de 6 artistas para a participação de um laboratório de criação musical colaborativa. Cada artista selecionade receberá uma bolsa de criação no valor de R$ 530,00. O pagamento é condicionado à assinatura de contrato, envio de todos os materiais captados durante o projeto e apresentação de nota fiscal referente ao serviço prestado. A nota fiscal deverá, necessariamente, ser emitida em MEI ou pessoa jurídica em nome do artista selecionade ou de representante legal, quando for o caso. Não serão realizados pagamentos para notas fiscais emitidas via pessoa física, apenas via pessoa jurídica ou MEI.

Por meio desta convocatória, selecionaremos artistas atuantes na música que tenham o desejo de criar uma faixa inédita em colaboração com outres artistas da música, na possibilidade de intercâmbio, misturas e hibridizações entre estilos e linguagens musicais. A curadoria selecionará os artistas levando em consideração as implicações éticas e políticas ao olhar e analisar os materiais recebidos, tendo em vista as questões urgentes que atravessam nossas vidas, produções artísticas e existências, no que diz respeito às diversidades de acessibilidade, étnico-raciais, de gêneros, de sexualidades, de contextos, além de diversidades de produções artísticas.

Todas as etapas desta convocatória serão realizadas de maneira remota, via plataforma Meet. Assim, a gravação de imagens em vídeo para a composição e criação dos documentários e sessions de cada um dos grupos de trabalho será feita toda dentro da casa dos artistas, com captação feita com auxílio e orientação da equipe Moviola, garantindo possibilidades técnicas e criativas para a criação dos produtos audiovisuais propostos no projeto.

CRONOGRAMA
Período de inscrição: 21/06/2021 a 04/07/2021
Curadoria: 07/07/2021 a 25/07/2021
Resultado artistas selecionados: 27/07/2021
Reunião da equipe de produção com artistas selecionades, agendamento de datas para encontros, fechamento de acordos, assinatura de contratos: 27/07/2021 a 06/08/2021
Encontros virtuais entre artistas para criação da música, captação das imagens e áudios para documentários e sessions: 16/08/2021 a 17/09/2021
Veiculação dos 2 documentários: 11/11/2021 e 18/11/2021
Veiculação das 2 sessions: 25/11/2021 a 02/12/2021
Veiculação das músicas no Spotify: 05/12/2021

Quaisquer dúvidas sobre este edital deverão ser enviadas para o e-mail: produtoramoviola@gmail.com

SOBRE O MOVIOLA
Este projeto é realizado pela coletiva Moviola – Mídia Livre, coletiva audiovisual independente de Uberlândia que se constitui por mulheres e pessoas não-binárias que trabalham com foco principal voltado para o setor da música desde 2013, possuindo grande projeção no cenário e tendo trabalhado em grandes feiras e festivais locais, nacionais e internacionais de música e negócios, além de artistas e bandas de todo país e novos nomes da música nacional e internacional.

Compartilhe
Escrito por

Perfil da Redação do site mulhernamusica.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar