Lendo agora:

Quando a música traz amor, afeto, ameixa

Quando a música traz amor, afeto, ameixa

Na última semana a mídia especializada só tinha um assunto! O lançamento recente de Luedji Luna que sempre surpreende com sua identidade e essência na música e na vida. Ameixa é uma declaração de amor ao filho Dayo, é umdesabafo da maternidade em pandemia de uma mãe artista e obvio, uma mulher autonoma desbravando a partilha da vida com o parceiro Zudzilla. Mas… se você é um avido receptor deste conteúdo, sabe que a música aqui é nosso fio que entrelaça tantos saberes, fazeres, sentires dessas Arteiras e Fazedoras.

O programa dessa semana tem papo organico e sem veneno, seguidos de música, amor, afeto e ameixa, relação triangulado e porque não falar das pesquisas cientificas que nos causam estranhamento! Para complementar esse monte de gostosuras tem muita música, vários lançamentos e celebração de mulheres diversas, livres, plurais e cíclicas.

Aperta o play para conhecer um pouquinho mais os destaques da semana:

Hora do Sabbat episódio 29 temporada 5

Destaque na seleta musical

Foco para Elisa Maia, cantora amazonenese que a gente sempre traz aqui para o programa! A deusa é muito articulada lá em Manaus e também é finalista do @premiopm . Na edição 29 da temporada 5, a gente selecionou a música que ela está lançando chamada “TODO PODER CURATIVO”. Elisa traz toda naturalidade de ser conectada com os ciclos da vida. Aqui na Hora do Sabbat a gente escuta @elisamaiamusic

Adoramos estímulos, novidades e Persie tem nos provocado há alguns meses com uma série de singles lançados. Agora é a hora de conhecer seu álbum completo Odaléa. Ela explicitamente se apresenta na canções que trazem um pouco.de sua autobiografia, mexe com memorias afetivas de sua vida no sertão nordestino atraves das sonoridades do brega, samba reggae e obvio com toques digitais dos barulhos urbanos metalizados e sintéticos… Persie também mostra seu trabalho via tiktok e pretende lançar um HQ com ilustrações dela mesma, que será disponibilizado  em breve.

Então, siga @persie.musica e fique ligadinhe nas ações dessa Deidade…E holofotes voltados para o lançamento da semana! Quando a música traz a pureza das crianças, a alegria da primeira infância!

Novidade e pluralidade

Essa semana o Da Lira traz o lançamento dessa Musa Inspiradora para as arteiras fazedoras daqui: @luedjiluna com a canção Ameixa. Quando a @_sarah_mascarenhas_, apresentadora escutou, ficou toda sorridente, emocionada, olha só o que ela falou sobre a musica:

“me levou pra infancia da minha filha Letícia, que hoje tem 18 anos. Lembrei das risadas, das descobertas na fase da alimentação e me faz reafirmar que ainda me sinto uma mãe de primeira viagem, agora sou mãe de uma mulher… fiquei com coração aquecido, corpo inteiro se sentiu acolhido, foi um acalento…”

Sarah Mascarenhas

Nossa matriarca, a referência ancestral dessas mulheres é a fisica/quimica, professora, doutora @yvonnemascarenhas que faz uma linda pesquisa sobre Mulheres que Fizeram a Diferença – nos brinda com a historia de Mary Dell Chilton, uma das pioneiras nas pesquisas sobre plantas transgênicas. Muitas vezes a ciência foi alvo e desconfianças na história da humanidade. A causa deste sentimento é a desinformação e é isso que vemos em relação a vacina contra o corona vírus, a democracia…

Valorize o que é brasileiro sempre

Tem um bloco pernambucano do meio pro fim do programa que é XTOURO!! BAPHÔNICO!! Saca sóTem o lançamento Chega Perto com us delicioses @missbelezauniversal e @romeroferro, ainda tem @cielsantos e @patricktor4 com a releitura da musica Eu também quero beijar e, dobradinha de Tor4 pra vcs, “viver sem tem limites…” a música rica e deleitável Sou como eu quiser, uma parceria da @melpormel e esse parceiro @patricktor4Vai perder essa edição?

Quem faz a Hora do Sabbat esssa semana:

Ficha Técnica Apresentação e coordenação: @_sarah_mascarenhas_

Colaboradoras: @deiabotelhoo@floreandu@mirian.niz@instituto.cidadao

Compartilhe
Escrito por

Jornalista, coordena o programa Hora do Sabbat e atua em diversos coletivos como Maria vai com as Outras, Radialivres, Frente Ampla pela cultura na baixada Santista, Frente pela legalização do aborto da baixada santista Arteira e Fazedoras. Faz parte do Conselho de cultua na cidade de Santos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Digite o que você deseja buscar