Lendo agora:

2021 acabou, mas a pandemia não

2021 acabou, mas a pandemia não

O mundo segue vivendo uma das maiores crises sanitárias já testemunhadas na historia da humanidade. 2021 foi o ano de tentar fingir que estamos acostumadas com essa realidade assustadora! Pois é, e em tempos pandêmicos as mulheres se destacaram muito, pro bem e nem tanto! É fato que a violência doméstica aumentou, que a tripla jornada de trabalho virou uma sobrecargada exponencializada e aqui na Hora do Sabbat a gente percebeu isso.

Episódio 40 temporada 05

Por outro lado, entregamos no ano 2021 começamos bem, estreiando num FM na grande capital paulista, foram 40 episodios e uma serie de podcast sobre as mulheres da baixada santista. O programa mais uma vez está entre os cinco melhores programas de radio do Brasil e essa apresentadora, Sarah Mascarenhas, que escreve essas linhas, está entre as 5 melhores radialistas do país! Além de alguns editais para produzir conteúdo pro programa e a conquista d euma vaga no programa ASA da Oi futuro em parceria com a British Councill. Parece que a conta fechou postiva por aqui! Só dá pra ficar de um jeito: AGRADECIDA!

No ano passado, além de produzir 40 episodios, destacamos a importancia de estarmos juntas. Ao todos, foram 20 mulheres que colaboraram para que essa revista ilustrasse sonaramente a pluralidade de vozes da Mulher brasileira! No carater pesquisa musical, ainda temos um defasagem técnica para contabilizar quantos lançamentos passaram por aqui, mas posso afirmar que os grabdes lançamentos estiveram por aqui e a busca por estabelecer relações ocm selos e artistas também foi empreendida com muito exito.

Preparei uma playlist com os 40 episódio de 2021 e, já que é o fim do texto, quero aproveitar para registrar e mandar um grande abreijo a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para que o ano passado trouxesse tantos frutos nessa plantação, que a colheita de 2022 siga forte diante das interperies e seja farta para nutrir corações carentes de afeto, alegria e revolução! Gratidão!

Gratidão: Radio Pagu, radio Brasil Atual 98,9 FM, Radio Armazem, Radio Eixo, Radio Baixada Santista, Radio Graviola, Alma Londrina, Portal Mulher na Música, Observatório Chega, a todos os particioantes do coletivo RADIALIVRES, as indicações como finalistas nas premiações WME AWARDS E Prêmio Profissionais da Música, aos selos Colmeia 22, Let’s gig, In Bra Dub Music, Calooor Record, Maxilar Music, e finalmente, as 20 mulheres que somaram com conteúdos, são elas: Andreia Botelho, Camila Genaro, Carlota Cafiero, Raquel Alves, Nara Assunção, Dandara Feitosa, Diez, Heloisa Caixeta, Milena Bachir, Alessandra Riccioppo, Flora Miguel, Vitoria Pacheco, Mirian Niz, Keka Ritchie, Suprya Omilewa, Regina Santos, Natashia Moraes, Jhuly Vasconcelos, Sarah Teodoro, Fernanda Mendes, Petyta Reis e Yvonne Mascarenhas.

Então, pra fechar esse post com chave de ouro tem uma playlist com todos os episódios para você curtir 80 horas de mulheres da música https://tinyurl.com/HoradoSabbat-T05

Compartilhe
Escrito por

Jornalista, coordena o programa Hora do Sabbat e atua em diversos coletivos como Maria vai com as Outras, Radialivres, Frente Ampla pela cultura na baixada Santista, Frente pela legalização do aborto da baixada santista Arteira e Fazedoras. Faz parte do Conselho de cultua na cidade de Santos.

Digite o que você deseja buscar